sábado, 3 de abril de 2010

iTunes 9.1

NOVOS RECURSOS
Não é à toa que tanto se alardeou em torno do lançamento desta nova versão do iTunes, afinal ela está recheada de novidades que não podem ser desconsideradas e devem servir de exemplo para outros programas do gênero que não queiram ficar atrás do aplicativo da Apple. Conheça um pouco sobre tudo o que há de novo no iTunes 9.
iTunes LP
Um presente dos artistas para seus fãs, esta pode ser a melhor definição sobre o que é o iTunes LP. Agora, determinados artistas e bandas possuirão espaços “dentro” do iTunes e você, como bom fã que é, poderá acessá-lo enquanto ouve suas músicas. Ali serão encontradas animações das músicas, videoclipes, letras, fotos, informações e outros materiais.
Compartilhamento Familiar
Também chamado de “Home Sharing”, o Compartilhamento Familiar é uma novidade para quem deseja dividir suas músicas com outros computadores na mesma casa. Através deste dispositivo você habilita até cinco outras máquinas para que possam acessar o conteúdo do seu iTunes, independente do que for: músicas, videoclipes, trailers, filmes, programas de televisão, enfim, tudo o que é possível acessar pelo gerenciador multimídia da Apple.
iTunes Extras
E se fosse possível acessar material extra de filmes adquiridos na iTunes Store (a loja do iTunes)? Seria legal, não é mesmo? Seria não: é!
A partir desta versão, ao comprar um filme na iTunes Store você não leva somente o filme, mas também alguns conteúdos extras, exatamente como acontece em DVDs e Blu-rays - que juntamente com o filme existem trailers, entrevistas, fotos e tudo mais. Agora você leva tudo isso diretamente para dentro do seu computador, sem ocupar nada além de algum espaço em seu HD.

iTunes 
Extra


Genius Mixes
Se o sistema Genius presente na versão anterior (que analisava as músicas em seu computador e indicava algo semelhante ao que você estava ouvindo) já era uma ótima novidade agregada ao iTunes, sua nova fase, Genius Mixes, é ainda melhor.
Agora, além de indicar canções semelhantes à que você está ouvindo, ele também mixará até 12 delas, que devem ir bem juntas.  Está aí uma ótima oportunidade para você conhecer bem o que tem no computador e também redescobrir músicas esquecidas há tempos em seu HD.
iTunes Stores redesenhada
Como é relatado no site do iTunes, “a loja música número 1 do mundo está ainda melhor!”. O modo como funciona ainda é o mesmo, mas não como se apresenta. Uma redefinição da interface da loja, com novas maneiras de navegação, tornou ainda mais fácil encontrar músicas, artistas, filmes e muito mais.
iTunes 
Store redesenhada
Sincronização aprimorada
O sistema de sincronização do iTunes com os dispositivos da Apple (iPods e iPhone) permite que você vá até a App Store em seu computador, iPhone ou iPod, adquira os aplicativos que desejar e então vá até o iTunes para organizar tudo, selecionando sua Homescreen, que será sincronizada automaticamente com seu dispositivo.
Outros novos recursos
Até aqui você já conheceu os principais novos recursos do iTunes 9, porém, isso não para por aí, afinal, o programa ainda traz novos recursos para gerenciamento e compartilhamento de todo o conteúdo de sua biblioteca de mídia.
Além disso, permite que você salve suas listas inteligentes de modos ainda mais inteligentes, suporta a aquisição de toques de celular na iTunes Store através do aplicativo ou mesmo do iPhone e, para quem é aficionado de redes sociais, compartilhar conteúdo no Twitter ou no Facebook está ainda mais fácil.
Novidades da versão 9.0.2.25
Como já é tradição, a Apple soltou a primeira atualização para a versão 9 do iTunes, com algumas correções de bugs e funções extras. As mudanças não mudam a forma de comportamento do programa, mas trazem alguns detalhes que proporcionam mais conforto ao usuário e tornam a experiência de uso mais agradável.
A visualização de discos pelo sistema de grade foi aprimorada e agora permite selecionar uma cor de fundo escura, ponto que vai agradar a quem estava acostumado com as versões anteriores do programa e não gostou do visual claro padrão do iTunes 9.
Para facilitar a localização de artistas e álbuns, foi introduzido um Navegador por Colunas, que lista rapidamente todos os arquivos presentes na biblioteca do programa, especialmente útil para quem deseja agilidade na hora de passar músicas para iPods ou iPhones.
A sincronização do programa com aparelhos da Apple foi aprimorada, permitindo sincronizar somente determinados artistas, gêneros, episódios de podcasts e programas de televisão. Dessa forma acaba-se com o inconveniente das versões anteriores em que clicar no botão "Sincronizar" significa "Enviar toda a biblioteca de arquivos para o dispositivo portátil".
Além disso a velocidade de detecção dos dispositivos está maior e houve correções de alguns bugs que impossibilitavam a detecção de alguns aparelhos da quinta geração do iPod Nano e as versões mais recentes do iPod Classic e iPod Touch.
Por que o iTunes?
Ele é grande (muito maior que outros simples reprodutores/gerenciadores de mídia como o Winamp, por exemplo) e até mesmo mais pesado. Então você deve se perguntar sobre os motivos que levam alguém a optar por este programa. Pois bem, se você é dono de um iPod ou de iPhone, o uso deste aplicativo é indispensável para a inserção de novos conteúdos em seu equipamento.
iTunes 9
Se você não tem nada disso, saiba que ainda assim o programa da empresa de Steve Jobs continua a ter suas vantagens, como sua loja virtual, que permite a aquisição de música legal de maneira prática e sem a necessidade de acessar sites diversos,  recursos visuais de grande qualidade que agradam a qualquer um e facilidade para a organização de suas mídias.
Versão 9.1
O iPad, novo tablet da Apple, será lançado no começo de abril. Portanto, já estava na hora de disponibilizar uma nova versão do iTunes, que seja compatível com o aparelho.
As novidades da versão 9.1 do player da Apple incluem a sincronização de filmes, música, livros, TV e programas entre o Mac e o iPad. Falando em livros, toda a organização dos e-books será feita também via iTunes. Para quem não é o feliz dono de um iPad, a única novidade relevante da versão é a possibilidade de renomear e reorganizar seleções do Genius.

Windows XP/Vista/7/2000/2003

0 comentários: